São João – O Padroeiro de Foz do Iguaçu!

Você sabia que dia 24 de Junho é o dia de São João Batista, padroeiro de Foz do Iguaçu? 

Toda a história começou em 1907 antes da fundação do município, quando um Padre de  Posadas na Argentina visitou o local, posteriormente os padres itinerantes da congregação vinham uma vez por ano para atender no local. Em 1916 foi concedido oficialmente o terreno onde os atendimentos eram feitos para a instalação de uma igreja, terreno este onde hoje está localizada a Paróquia São João Batista no centro da cidade de Foz do Iguaçu. 

A escolha de São João Batista como padroeiro foi graças à devoção da Sra. Leiva, que doou uma imagem do santo para a primeira celebração realizada na pequena capela. 

Foto: fabian-kussakawa-brdigital

Após um tempo em 1925  uma tragédia aconteceu na antiga capela, que foi atingida por um fogo de artifício, caindo sobre o telhado e provocando um incêndio. A população com ajuda dos militares conseguiram salvar a imagem de São João. 

No dia 24 de junho daquele mesmo ano, na mesma proximidade, foi colocada e benta solenemente a pedra fundamental para a construção da nova Igreja, maior e mais bela, registrando assim um marco importantíssimo para a cidade de Foz do Iguaçu! 

Historia completa: https://saojoaobatistafoz.com.br/historia-da-paroquia-sao-joao-batista/ 

Cidade em Festa! 

A Paróquia São João Batista preparou várias atrações para comemorar esse dia tão importante para a cidade!
Missas especiais, barraquinhas de comidas, o famoso bolo de São João, e muito mais…

E se você adora curtir muito em festas Juninas, lugares como o Hotel Selina, Hotel Bourbon e a Feirinha da Jk, também entraram no clima e vão comemorar o dia de São João do melhor jeito possível. 

Comida boa, música temática e muita diversão estão garantidas nesse final de semana. 

Hotel Selina: https://www.sympla.com.br/evento/festa-junina-no-selina-foz-25-de-junho-de-2022/1577786 
Hotel Borboun: https://cabezanews.com/festa-junina-e-no-bourbon-cataratas-em-foz/ 
Feirinha da Jk: https://foz.portaldacidade.com/index.php/noticias/cultura/feira-junina-na-avenida-jk-sera-no-proximo-24-de-junho-dia-de-sao-joao-4844

Veja também:
ONDE COMER EM FOZ DO IGUACU A DOIS
DREAMS PARK SHOW UM ATRATIVO PARA TODA FAMÍLIA



Compartilhe esse post:

Conteúdos relacionados

plugins premium WordPress