O que fazer no passeio das Cataratas do Iguaçu?

Falaê viajante! É impossível vir a Foz do Iguaçu e não ter planejado um passeio das Cataratas do Iguaçu nao é mesmo? As Cataratas do Iguaçu é o destino dos sonhos, é surpreendentemente conhecer e vai ser uma experiência única na sua vida, então vem com a gente que vamos te passar dicas super legais para você aproveitar esse atrativo da melhor maneira possível.

Cataratas do Iguaçu

Localizado a 24 Km do centro de Foz do Iguaçu a primeira parada dentro do Parque Nacional é o Centro de Visitantes. Você vai se surpreender com a infraestrutura do local, logo no início você já vai se deparar com uma exposição belíssima das Cataratas,e não podemos deixar de mencionar a MARAVILHOSA loja de souvenir, cheia de artesanatos da cultura local e lembranças das Cataratas.

Cataratas do Iguaçu

O passeio começa depois de passar pelo Centro de Visitantes e você viajante começa a se preparar para conhecer o lugar mais incrível de Foz do Iguaçu, você embarca em um ônibus e segue pela rodovia, apreciando toda a natureza e suas surpresas, chegando nas cataratas você vai estar frente a frente com uma vista panorâmica MARAVILHOSA e começará a fazer uma trilha de 1km de extensão. Ao final dessa trilha, a aproximação fantástica com a Garganta do Diabo é feita e você indiretamente vai tomar um banho nas águas maravilhosas das cataratas.

Aproveite cada minuto da sua visita nas Cataratas e sinta a energia desse lugar, renove‑se 💚

Porto Canoas

Restaurante Porto Canoas

Tudo que você precisa depois de fazer a trilha das Cataratas do Iguaçu, é continuar vivendo momentos únicos dentro do Parque Nacional. Para completar o seu passeio, uma parada no restaurante Porto Canoas é essencial. Me diga viajante, o que mais você precisa em uma viagem? Comida boa e momentos inesquecíveis, certo? É exatamente isso que o Porto Canoas vai te oferecer. Você vai se encantar com a qualidade gastronômica desse lugar, com uma variedade culinária que abrange todos os gostos, o aroma de comida boa e cheiro de natureza, é uma mistura perfeita.

A MMC ama esse lugar e jamais poderíamos deixar de recomendar esse almoço incrível, nesse restaurante que fica localizado no coração das cataratas!!

Macuco Safari

Um dos passeios mais surpreendentes de Foz do Iguaçu! Fazer o passeio do Macuco Safari é viver uma aventura única, é inexplicável a junção de Adrenalina e contato com a natureza. Você vai embarcar pelas águas do Rio Iguaçu e chegar o mais próximo possível das quedas das cataratas. Prepare‑se para uma vista de tirar o fôlego.

O passeio já começa cheio de aventura e conhecimento, um veículo elétrico percorre a mata por 3km, ou você pode se aventurar a pé por uma caminhada de 500 metros, até chegar ao final da trilha e dar início ao passeio. Todo passeio é guiado por excelentes profissionais que ao decorrer da trilha esbanjam conhecimentos e curiosidades sobre o parque nacional, explicando sobre a magnífica biodiversidade que por ali habita.

Chegando ao final da aventura, que é percorrer essa trilha cheia de conhecimentos, barco especiais tipo Zodíaco te esperam e é após essa embarcação que você vai viver momentos únicos, prepare‑se para se aventurar e viver intensamente essa experiência, o barco vai levar você o mais perto que se consegue chegar das quedas e você vai tomar um banho de aventura e emoção no Macuco Safari.

Macuco+ Rafting

Se você viajante quer vivenciar a experiência de estar perto das quedas das cataratas com ainda mais aventura que o macuco, nós indicamos que você viva a experiência do Rafting.

Rafting + Macuco

O percurso até o Rio segue o mesmo padrão do macuco, a diferença entre eles é o tipo de embarcação, no macuco você utilizará um Barco estilo Zodíaco e para o rafting a embarcação são grandes botes onde remando você irá de encontro com as quedas das Cataratas e encontrar lugares seguros para viver a experiência de mergulhar no rio Iguaçu. Esse passeio é para aqueles viajantes que não dispensam uma dose extra de adrenalina!

Cataratas de Bike

Esse passeio é uma aventura enorme! Pedalar contemplando toda a beleza do Parque Nacional, até chegar no objetivo desejado que é as Cataratas do Iguaçu.
O ponto de encontro para esse passeio é o Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu. O passeio todo é guiado por um profissional que vai estar disponível para te ajudar em todos os momentos de dificuldades, relacionados à bicicleta ou ao percurso.

Cataratas de Bike

O passeio tem um grau de dificuldade leve, você vai percorrer 11 KM até o início da trilha das Cataratas. Fazer esse passeio além de uma experiência única, é a oportunidade ideal para conseguir fotografar a fauna a flora e os animais que habitam o Parque (o privilégio de se deparar com os animais vai da sorte do viajante, apenas está sujeito a acontecer, não se pode garantir que você viajante veja esses animais, mas esteja preparado).
O retorno de Bike é opcional, você pode optar por voltar com o Transporte da MMC e as bikes serão recolhidas pela equipe de apoio.

Passeio de Helicóptero

A nossa última dica de passeio é uma aventura única e emocionante. Já imaginou sobrevoar uma das 7 maravilhas do mundo? Esse passeio te proporciona esse momento que nós temos certeza que vai ser uma aventura inexplicável.

Esse passeio é um dos mais requisitados de Foz do Iguaçu, a bordo das aeronaves da Helisul, a sensação de ter uma vista privilegiada das Cataratas do Iguaçu, enche os olhos de qualquer visitante.
Possuem duas opções de sobrevoo:
Voos de 10 minutos: teremos uma experiência fantástica de sobrevoo pelo Parque Nacional do Iguaçu e pelas Cataratas do Iguaçu, com observação de toda a sua extensão, onde é possível observar o mais belo conjunto de quedas d’água do mundo. O ponto máximo do passeio é o sobrevoo pela Garganta do Diabo, vista de todo o seu esplendor.

Voos de 35 minutos: são voos mais completos. Após o sobrevoo pelo Parque Nacional e Cataratas do Iguaçu, o passeio continua seguindo até a Hidrelétrica de Itaipu. Durante o percurso, é possível observar várias plantações que constituem uma das riquezas do Estado do Paraná, além do encontro das águas do Rio Iguaçu e do Rio Paraná, formando assim a tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai.
Escolha a opção que cabe no seu bolso e viva momentos espetaculares. Aproveite Foz do Iguaçu e as Cataratas da maneira mais intensa possível!

Veja também: Roteiro de 3 dias em Foz do Iguaçu

Compartilhe esse post:

Conteúdos relacionados

plugins premium WordPress